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Treinamentos e palestras: Conhecimento a favor do associado

Palestras e treinamentos são importante ferramenta de aprendizado. Além de promover o conhecimento, tem o
papel de reciclar, ou seja, de atualizar o profissional de forma a mantê-lo atualizado diante as tendências que o
mercado apresenta.

É por isso que a Ascincar investe em treinamento e palestra, tanto para a sua equipe interna(melhorar atendimento e processos) quanto para os associados (melhorar resultados).

Os colaboradores da Ascincar  participaram de dois treinamentos neste ano. O primeiro, ministrado pela consultora de RH Ana Paula, aconteceu em fevereiro e teve como foco o desenvolvimento de competência, habilidades e atitudes. O segundo, ministrado por Carlos Magno, aconteceu em outubro e teve como tema “Ativação
digital”.

O minicurso teve o intuito de passar mais conhecimento sobre a utilização da ferramenta Instagram, para que a comunicação da Associação seja ainda mais eficaz em seu marketing digital.

Para os associados foram disponibilizado as seguintes palestras e treinamentos:

MAIO – aconteceu no dia 17 de maio, no Auditório da Ascincar, a palestra “Mãe ou Mulher Maravilha?!” com a Psicóloga e especialista em Sexualidade e Gestão de Pessoas, Bruna Padilha. O evento foi gratuito e participaram 25 mulheres.

JUNHO – foi realizado no dia 21 de junho, no Auditório Ascincar, o Seminário “Excelência no Atendimento ao
Cliente e Técnicas de Vendas”. O Seminário mostrou a importância das pessoas no ambiente de negócio,
os perfis de clientes, técnicas de comunicação aplicada ao negócio, abordou comportamentos e princípios de um
bom atendimento e como ser uma empresa de excelência.

JULHO – associados participaram do programa “Agente de orientação empresarial Sebrae”. Nesta ação os agentes visitaram as empresas para aplicação de diagnóstico, com vistas ao entendimento de suas necessidades.
A partir desse entendimento, o agente proporcionou uma entrega de valor para o cliente e o encaminhou para uma
jornada de relacionamento com o SEBRAE de cada regional, a qual tratará da demanda pontuada no resultado do diagnóstico. O atendimento ao empresário é todo gratuito.

AGOSTO – aconteceu no dia 30 de agosto a palestra “GATILHOS MENTAIS APLICADOS AS VENDAS”, ministrada por Kildare Morato. O evento foi uma oportunidade para os empresários aprenderem ainda mais sobre como aumentar as vendas dos seus negócios.

OUTUBRO – entre os dias 18 e 21 de outubro, foi realizado, em parceria com o Sebrae, uma consultoria presencial com foco em gestão de vendas. O conteúdo abordado foi: análise da relação com componentes mercadológicos: concorrentes, clientes e fornecedores; planejamento e organização das vendas e incentivos; vantagens da Administração de CRM e controle de desempenho.

NOVEMBRO – foi realizado entre os dias 07/11 e 11/11/22 o Curso Como Atender Melhor seu Cliente, também em parceria com o Sebrae. Ainda em novembro, no dia 16, a palestra ministrada pelo empresário e educador Willer Amaral, trouxe conhecimento sobre Gestão de Pessoas, apresentando ideias sobre como construir equipes extraordinárias. Já no dia 17, diretamente de BH para Carmópolis o professor, consultor e criador da MF Gestão de
Negócios, Marcos Fábio, apresentou um conteúdo voltado para vender mais, além de abordar a otimização de estoque e treinamento de equipe.