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Marketing de Conteúdo – Como fazer?

O Marketing Digital deixou de ser uma tendência apenas e tornou-se um investimento indispensável para a empresa. Assim, quem quer continuar relevante para seus clientes no mercado, precisa também ter visibilidade online. Porém, o ponto é como se colocar na internet para ganhar a atenção do público?

Para se destacar em meio à concorrência, é preciso adotar as melhores e mais modernas estratégias, como o Marketing de Conteúdo. O objetivo é engajar seu público-alvo e crescer a rede de clientes e potenciais clientes. Dessa forma, você envolve e gera valor para as pessoas, criando uma percepção positiva da sua marca.

O Marketing de Conteúdo é divido basicamente em cinco etapas:

Planejamento: na primeira etapa, você deve deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como atingirão as metas;

Elaboração da persona: é uma representação do seu cliente ideal. Trata-se de uma personificação do público ao qual a empresa se direciona. A partir desse momento, a criação de conteúdos passa a fazer sentido.

Criação de conteúdo: os conteúdos podem ser feitos em diversos formatos, desde que sejam pertinentes ao seu público (Ex: posts em redes sociais, vídeos, ebook, e-mails e etc.)

Distribuição: além de produzir os conteúdos, é necessário promovê-los nas redes sociais e listas de e-mails.

Mensuração de resultados: para se ter certeza que ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.

Como em qualquer tipo de publicidade, o que vai garantir o sucesso é a forma como as ações são feitas. Por isso, é necessário sempre buscar conteúdos relevantes, entender o cliente, seus anseios e dúvidas e não poupar esforços para agradá-lo.